top of page

Produções científicas em periódicos dos docentes - campus Realengo

Updated: Oct 26

Visando observar as atividades de pesquisa do campus Realengo e, considerando o desenvolvimento social e econômico, o avanço em ciência, tecnologia e inovação, prioritariamente nas instituições públicas de ensino e pesquisa, e buscando o fomento e valorização dos docentes da graduação no IFRJ, apresentamos o relatório sintético das produções científicas até o ano de 2022 do campus Realengo.


Foi realizada uma consulta aos currículos cadastrados na plataforma Lattes - CNPQ, no período de junho a agosto de 2023 e compilados o total de produções científicas publicadas de todos os docentes efetivos do IFRJ - Campus Realengo. Foram considerados para o curso de Farmácia total de 37 docentes, 27 da Fisioterapia e 14 da Terapia Ocupacional.


Ao total, foram 881 produções, sendo 271 (31%) de publicações pelos professores do colegiado de Farmácia, 511 (58%) de Fisioterapia e 99 (11%) de Terapia Ocupacional (Figura 1).

ree

A média geral para os três cursos foi de 11,01 publicações por docente, enquanto que para Farmácia foi de 7,32, para Fisioterapia 18,25 e para Terapia Ocupacional 6,6.

ree

A relação dos docentes com maior número de publicações é apresentada na Tabela.

Tabela: Relação de docentes por ordem decrescente de produção científica:

ree

O objetivo dessa síntese é dar visibilidade às produções científicas do campus, bem como estimular para continuidade e valorização da pesquisa, por todos os docentes, incluindo discentes e técnicos administrativos.








Comments


bottom of page